SOBRE NÓS

PEDRO VALENTIM RAMOS 

Project Mentor

MANUEL PESSOA

Project Manager

JOÃO REBELO

Team Member

 
 

O que é a Hotelaria Digital?

A Hotelaria Digital é um programa inovador de dinamização das reservas diretas nos hotéis portugueses. Num contexto cada vez mais digital e extremamente dinâmico, é essencial que os hotéis estejam devidamente capacitados – em termos de ferramentas e de conhecimento – para otimizarem a sua presença online, ou seja, venderem mais e melhor.

 

Como surgiu o programa Hotelaria Digital?

A necessidade de desenvolvimento deste programa B2B surgiu da contínua evolução da dinâmica do setor a nível mundial, que está a gerar:

  • Dependência excessiva dos principais players/intermediários (OTAs), que praticam comissões com um peso cada vez mais significativo nos custos das empresas.

  • Tendência de crescente dependência das OTAs, o que leva alguns hotéis a desenvolver esforços (nem sempre eficazes) no sentido de aumentarem as reservas diretas, e de diversificarem os canais de venda. Paralelamente, outros hotéis ainda não estão devidamente sensibilizados para a importância de não estarem tão dependentes e de otimizarem a gestão de canais de vendas.

  • Grande dificuldade dos hotéis no posicionamento online, seja por não conseguirem canalizar um volume de tráfego significativo para os seus canais diretos (falta de brand awareness, de estratégia digital, etc), seja por não terem websites suficientemente eficazes na conversão desse mesmo tráfego.

  • Necessidade de aproximar os clientes/hóspedes dos hotéis que os vão receber, alojar e servir.

 

Quais os objetivos do programa Hotelaria Digital? 

O principal objetivo do programa Hotelaria Digital é essencialmente capacitar os hotéis portugueses para aproveitarem as oportunidades do digital, trabalhando duas frentes:

  1. Dar conhecimento: dotar os hotéis e os seus colaboradores dos conhecimentos mais adequados, atualizados e relevantes em estratégia digital, gestão e controlo de preços e reservas, para aperfeiçoar os processos de tomada decisão dos hoteleiros quanto ao posicionamento e vendas online.

  2. Dar ferramentas: dar a conhecer as principais ferramentas para otimizar a presença online e a sua gestão, permitindo uma escolha adequada de acordo com a realidade de cada unidade, assim como o desenvolvimento de uma plataforma agregadora da oferta nacional, que funcionará como uma extensão do website próprio do hotel.

uma iniciativa:

LINKS
CONTACTOS

hoteldigital@hoteis-portugal.pt

Tel: (+351) 930 437 206

SOCIAL
  • Instagram
  • Click2Portugal
  • Click2Portugal
  • Twitter

ENTRE NA ERA DIGITAL! SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER:

© Hotelaria Digital by AHP - Hotelaria de Portugal, 2018. Todos os direitos reservados.